Blog

Como incrementar o arroz de cada dia

Aquele toque a mais nesse prato clássico do dia a dia


Fácil, prático e delicioso, esse é o arroz, ainda mais quando é feito com aquele toque a mais. Basta inovar para ganhar sabores e texturas diferentes. A combrasil selecionou 7 dicas para incrementar o arroz de todos os dias de modo fácil. Confira abaixo:

1- Arroz temperadinho

Para os dias mais corridos o arroz temperadinho é uma excelente opção. Essa receita é extremamente fácil, você pode utilizar ingredientes como: bacon, frango desfiado, carne picadinha ou desfiada, carne seca ou somente legumes. Fica uma delícia!

2- Arroz Primavera

Essa receita é perfeita para quem quer incluir legumes na dieta. Basta introduzir os legumes na receita principal. O arroz primavera é leve, delicioso e nutritivo. Se preferir ainda pode acrescentar frango ou atum. Ideal para o almoço ou jantar.

3- Arroz Biro Biro

O arroz biro biro é para as pessoas que detestam o desperdício de comida. Com as sobras de arroz, basta acrescentar bacon, manteiga, ovos e batata palha, é quase uma refeição completa.
Dica extra: para impedir que a batata palha fique mole, só misture-a na hora que for servir.

4- Arroz colorido

O segredo da uma boa receita é a imaginação e a criatividade. O arroz colorido é feito com aquele arroz que sobrou de ontem, sabe? Excelente para criar diversos pratos deliciosos. Além de ficar lindo visualmente por ser todo colorido, a família toda vai adorar. Basta acrescentar cenoura, linguiça calabresa, ervilhas e tomate e o que mais quiser.

5- Arroz de forno cremoso

Já experimentou arroz de forno? Não? É uma delícia e fácil de fazer, além de ficar extremamente cremoso. Podem ser usados ingredientes como: peito de peru, mussarela, cenoura, azeitona verde, cebola, alho, creme de leite, molho de tomate, caldo de galinha e azeite. Aí é só misturar todos os ingredientes em um refratário e levar ao forno, em poucos minutos sua refeição estará pronta.

6- Arroz carreteiro

O clássico arroz carreteiro é sensacional. Mas se você ainda não sabe como preparar, lá vai uma ajudinha: arroz arbóreo, cebola, tomates, alho, páprica doce, caldo de carne, sal e pimenta do reino a gosto. Para finalizar acrescente salsinha, cebolinha e queijo ralado. O ideal é servir a receita imediatamente.

7- Coxinha de frango com massa de arroz

Para os apaixonados por uma boa coxinha cremosa por dentro e crocante por fora, essa receita é para você. Veja os ingredientes: arroz cozido, frango desfiado, farinha de rosca, ovos, manteiga, parmesão ralado, salsinha e sal. Aproveite cada pedacinho dessa delícia!

Seja para o dia a dia ou para um belo almoço de domingo que reúne amigos e toda a família, o arroz é um alimento fácil de preparar e que pode agradar os mais variados paladares.

E aí, gostou das dicas? Agora que você já sabe das inúmeras maneiras de fazer arroz, é só escolher qual a sua preferida e fazer ainda hoje. Clique e veja diversas outras dicas em nosso Blog Oficial.


Conheça mais sobre o Arroz da Combrasil. Clique AQUI!

Author


Avatar